sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Banda Opus Dei agita Aldeia Córrego do Meio

A Banda Opus Dei esteve presente na Aldeia Córrego do Meio no evento que aconteceu no último dia 01 e 02 de Novembro no lançamento do CD da Banda Hesed Terena (Canto da minha terra). A banda Opus Dei agitou a galera cantando os melhores sucessos dos seus treze discos já lançados. Estiveram nos dois dias de evento a participação de mais de 1.000 pessoas prestigiando o evento. O site de notícias de Sidrolândia "Cidades MS" fez a cobertura do evento. Paulo Roberto, lider da banda Opus Dei, disse que ficou muito feliz com mais este evento realizado na Aldeia Córrego do Meio e que espera estar novamente no ano que vem. O cacique Messias, lider da Banda Hesed, agradeceu a Banda Opus Dei pelo apoio que deu para que o sonho de lançar o 2º CD  da Banda Hesed fosse realizado.
Banda Opus Dei

Grupo Água Viva
Prestigiando Banda Opus Dei
Banda Opus Dei ao Vivo




Trem das doze sucesso da Banda Opus Dei

sábado, 29 de outubro de 2011

Eles estarão de Volta: Banda Opus Dei na Aldeia Córrego do Meio

Uma das melhores bandas evangélicas do Sul do Brasil estarão de volta na Aldeia Córrego do Meio nos dias 01 e 02 de Novembro (terça e quarta). Eles estiveram ano passado nesta mesma data fazendo um Mega Show na Aldeia. A BH eventos que está organizando este mega show estima mais dois mil pessoas nos dois dias de evento. A banda Opus Dei estará cantando as músicas do seu mais novo CD - Pode ser Agora. Paulo Roberto baixista da Banda diz que sempre será um prazer estar na aldeia cantando e levando a mensagem de Jesus e que este ano não será diferente quando todos mais vez estarão juntos adorando a Deus. Nesta mesma oportunidade a Banda Hesed Terena estará lançando o segundo CD da banda com o título - Canto da minha terra. Venha participar!


quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Aldeia Água Azul comemora com desfile cívico o Dia da Independência


                 Aconteceu hoje pela manhã (07) na Aldeia Água Azul o desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. O desfile foi prestigiado por mais de 800 pessoas que se aglomeraram na avenida Reginaldo. O evento contou com a participação da Escola Municipal e Estadual Indêti Reginaldo, extensões Maria Isabel da aldeia Recanto, Silvério Mamedes Rodrigues da Aldeia barreirinho, e com participação especial da escola municipal Cacique Armando Gabriel do município de Sidrolândia.

Este ano a comunidade escolar indígena da escola Indêti Reginaldo, contou com o acompanhamento musical de sua própria fanfarra, formada por alunos da própria escola, um dos projetos do Diretor Leonardo Reginaldo Filho que foi prontamente atendido pela administração municipal de dois irmãos do buriti através do prefeito Wladimir Volk, Japão.

O Secretario de Educação do Município Joel Aparecido parabenizou os professores e a direção da Escola  Ndêti Reginaldo pela realização do desfile na aldeia. “O desfile foi realizado com grande brilhantismo. Essa é uma oportunidade de resgatar a cidadania, os valores cívicos, e o patriotismo. Professores pais e alunos estão todos de parabéns" Disse JoeL.
Diretor Leonardo Reginaldo e a Fanfarra da Escola Ndêti 
l

O diretor da escola Municipal Ndêti Reginaldo, professor Leonardo Reginaldo agradeceu o público presente, aos professores, alunos que de forma brilhante se apresentaram nesta data alusiva  e enfatizou o apoio que recebeu da Administração Municipal, principalmente pela Banda musical que hoje é um sonho realizado da comunidade escolar.

Estiveram presentes no evento Professor José de Àvila Ferraz (Diretor da Escola Estadual),  Cacique Carlinhos da Aldeia recanto, Genivaldo Campos (Coordenador da Escola cacique Armando Gabriel).




terça-feira, 6 de setembro de 2011

Desfile cívico na Aldeia Córrego do Meio

Aconteceu na manhã deste dia 06 de Setembro (Terça-Feira), na Aldeia Córrego do Meio, o Desfile cívico em comemoração a Independência do Brasil. Alunos da Escola Municipal Indígena Cacique Armando Gabriel, Extensão Marcelino José, Escola Estadual Kopenoti Professor Lúcio Dias, projeto PETI e PROJOVEM desfilaram na avenida principal da Aldeia Córrego do Meio. A população da Aldeia Indígena compareceu em massa para prestigiar o desfile. Autoridades do município de Sidrolandia também marcaram presença neste evento, Ilsinho (vice prefeito), Rosângela Cassola (secretária de Educação), Dicezar (vice presidente da câmara), Waldemar Acosta (vereador), Dr Rosângela (vereadora), diretores e professores do Município. O Cacique Messias da Aldeia Córrego do Meio e o Cacique Adiel da Aldeia Lagoinha parabenizaram a todos pela brilhante apresentação e enfatizaram a importância da educação na comunidade indígena. A diretora da Escola Municipal Indígena cacique Armando Gabriel, Gersonita Gabriel Sol, agradeceu a todos pelo clima e sentimento de alegria e vontade de crescer, dizendo que a realização se deu graças ao comprometimento dos professores e alunos com a cultura e a aprendizagem.
Histórico 7 de Setembro A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal. Podemos citar o caso mais conhecido: Tiradentes. Foi executado pela coroa portuguesa por defender a liberdade de nosso país, durante o processo da Inconfidência Mineira. Dia do Fico Em 9 de janeiro de 1822, D. Pedro I recebeu uma carta das cortes de Lisboa, exigindo seu retorno para Portugal. Há tempos os portugueses insistiam nesta idéia, pois pretendiam recolonizar o Brasil e a presença de D. Pedro impedia este ideal. Porém, D. Pedro respondeu negativamente aos chamados de Portugal e proclamou : "Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que fico." O processo de independência Após o Dia do Fico, D. Pedro tomou uma série de medidas que desagradaram a metrópole, pois preparavam caminho para a independência do Brasil. D. Pedro convocou uma Assembléia Constituinte, organizou a Marinha de Guerra, obrigou as tropas de Portugal a voltarem para o reino. Determinou também que nenhuma lei de Portugal seria colocada em vigor sem o " cumpra-se ", ou seja, sem a sua aprovação. Além disso, o futuro imperador do Brasil, conclamava o povo a lutar pela independência. O príncipe fez uma rápida viagem à Minas Gerais e a São Paulo para acalmar setores da sociedade que estavam preocupados com os últimos acontecimento, pois acreditavam que tudo isto poderia ocasionar uma desestabilização social. Durante a viagem, D. Pedro recebeu uma nova carta de Portugal que anulava a Assembléia Constituinte e exigia a volta imediata dele para a metrópole. Estas notícias chegaram as mãos de D. Pedro quando este estava em viagem de Santos para São Paulo. Próximo ao riacho do Ipiranga, levantou a espada e gritou : " Independência ou Morte !". Este fato ocorreu no dia 7 de setembro de 1822 e marcou a Independência do Brasil. No mês de dezembro de 1822, D. Pedro foi declarado imperador do Brasil.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Equipe Masculino vence na faixa etária 97/98

A equipe masculino de futsal faixa etária 97/98 da Escola Municipal Indígena Cacique Armando Gabriel conquistou o 1º lugar nos jogos escolares 2011. A equipe enfrentou o time da Escola Valério Carlos da Costa. Após dois tempos de 15 minutos a torcida comemorou a vitória por 2X1. Os alunos, os professores e principalmente os atletas comemoraram entusiasmado o titulo de campeão da categoria. Durante o jogo um incidente com o goleiro da escola Cacique, Evandelson Gabriel Dias, que fraturou o nariz. Evandelson foi encaminhado para o hospital e posteriormente para Campo Grande para tratamento adequado ele foi medicado e passa bem.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Escola Municipal Indígena Cacique Armando Gabriel participa dos JES 2011


A Escola Municipal Indígena Cacique Armando Gabriel e suas Extensões participam dos jogos escolares 2011 promovida pelas Secretarias Municipais de Educação e de Juventude, Esporte e Lazer. Os jogos iniciaram no dia 06 e encerrará no dia 12 de Agosto. Com a participação de mais de 1800 atletas os jogos tem o objetivo de promover a prática esportiva e a interação entre sociedade e comunidade escolar.

Para a edição de 2011, além do futsal e do atletismo, modalidades disputadas na edição anterior, os alunos das escolas municipais, estaduais e particulares, também disputarão as medalhas do vôlei.


A escola Cacique Armando Gabriel participa com 05 equipes na modalidade de futsal (03 equipes masculinos e 02 equipes femininos e mais de 20 atletas na modalidade de atletismo. Durante as participações das edições anteriores dos jogos escolares a Escola Cacique sempre teve bom aproveitamento nas competições sempre conquistando o 1º lugar em algumas faixas etárias. Este ano a faixa etária 97/98 masculino já garantiu a disputa na final. O bom aproveitamento nas competições surpreende muita gente pois a escola Cacique ainda não tem uma quadra esportiva onde os alunos possam realizar os seus treinos. O treinamento é feito no gramado muito diferente de uma guadra de futsal. A professora Laurilene de Lima Campos está feliz com a participação dos alunos e disse que ainda acredita de que mais equipes disputarão a final apesar de muita dificuldade que encontra na preparação das equipes. A diretora Gersonita Gabriel comenta que a participação dos alunos contribuem para a motivação de trabalho em equipe e muito mais no processo aprendizado do educando.

Cidadania

Uma menina de 15 anos tem um filho de um ano nos braços. As pessoas a chamam de vagabunda, mas não sabem que ela foi estuprada aos 13. As pessoas chamam um outro de gordo, mas ninguém sabe que ele tem uma doença grave que causa sobrepeso. As pessoas chamam um velho de feio, mas ninguém sabe que quando houve uma guerra ele lutou pelo nosso país. Publique isto se vc é contra ao Bullying ou preconceito. Aposto que 95% não o fará.

Uma campanha de Kriss Rodighero no Facebook


sexta-feira, 22 de julho de 2011

Cresce a presença indígena nas universidades de MS




A UCDB tem 40 índios na graduação e seis cursando Mestrado em Educação ou Desenvolvimento Local

Atualmente, há mais de 600 índios nas universidades de Mato Grosso do Sul, segundo estimativa do Projeto Rede de Saberes. Esse número vem crescendo junto ao de pós-graduandos índios, que fazem mestrado é até doutorado dentro ou fora do estado. Hoje, dia 22 de julho, eles se reúnem na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) para pensar a criação de um fórum ou uma rede de pesquisadores indígenas.

O crescimento do número de índios nas universidades é reflexo do trabalho de professores, que se interessam cada vez mais em pesquisar as tradições desses povos e estão mais preocupados em ajudar os índios a permanecer do que apenas entrar na universidade.

Os professores perceberam que a universidade precisa estar preparada para recebê-los e criar formas de reconhecer os conhecimentos que eles já trazem de suas comunidades, ou seja, os conhecimentos tradicionais, que por muito tempo foram subestimados pela academia. A idéia desses professores é mostrar que os saberes destes povos são tão importantes quanto o da universidade, então a academia não deve tentar “engessá-los” em métodos científicos, mas ouvi-los e dialogar com eles.

Desde 1995, professores da UCDB têm trabalhado em projetos com populações indígenas de MS. Eles se articulam à professores de outras universidades do estado para ampliar essas ações e melhor entender quais são as necessidades destas comunidades.

A UCDB tem 40 índios na graduação e seis cursando Mestrado em Educação ou Desenvolvimento Local. O número é maior nas universidades do interior do estado, que ficam mais próximas das reservas indígenas. Estes índios são das etnias Guarani, Terena, Kadiwéu, Ofaié e Kinikinau.

O projeto que trabalha especificamente com os universitários indígenas no MS é o Rede de Saberes. Os outros trabalhos de pesquisa e extensão junto aos índios estão articulados ao Programa Kaiowá Guarani, coordenado pelo Dr. Antonio Brand e desenvolvido pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas das Populações Indígenas (Neppi), que é coordenado pelo Pe. George Lachnitt.


Dourados News

sábado, 4 de junho de 2011

I copa Infanto-Juvenil da Aldeia Córrego do Meio-Confira o Resultado

Desde o dia 06 de Maio iniciou A 1ª copa sub 15 da Aldeia córrego do meio um evento que tem o apoio do vereador Dicezar e é realizado pela associação de Desenvolvimento Artístico e Cultural da Aldeia Córrego do Meio.
O objetivo da copa é incentivar a prática do Futebol entre os adolescentes indígenas, Integrar os participantes (atletas e dirigentes) em um ambiente de amizade e de respeito às normas da competição com disciplina e espírito esportivo. O vereador Di Cezar disse em seu discurso que eventos como esse tem o seu total apoio “é importante que mantenham os nossos jovens ocupados praticando qualquer modalidade de esporte, é um meio eficiente para afastá-los das drogas, além de criar entre eles uma ambiente saudável de amizade”.
06 equipes participaram da copa as equipes, Nova Estrela Hêrena, Vila Jorge, Lagoinha,Juventus (Água Azul) , SERB (Recanto) e Atlético.
Hoje dia 04 de Junho encerrou as rodadas classificatórias. Os quatro melhores farão a semifinal que acontecerá dia 11 de Junho.

confira os resultados.


Competidor J V E D Gp GC +/- PTs
1Agua Azul-juventus 5 4 1 0 11 2 9 13
2Nova Estrela - Hêrena 5 3 0 2 15 5 10 9
3Clube Atletico 5 2 3 0 5 1 4 9
4LAgoinha 5 2 1 2 5 11 -6 7
5Vila Jorge 5 1 0 4 2 11 -9 3
6SERB-Recanto 5 0 1 4 1 9 -8 1



Semifinal 11/06/2011 - Sábado
8:00 h Nova Estrela - Hêrena X Clube Atlético
9:00 h Água Azul - Juventus X Lagoinha

Venha prestigiar!!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Sinal da Internet chega a Aldeia Córrego do Meio

Neste Mês de Maio, na Escola Municipal Indígena Cacique Armando Gabriel, foi instalado a Internet GESAC (Sistema de Transmissão de Internet e dados via Satélite) Agora a comunidade da Aldeia Córrego do Meio, poderá desfrutar de mais este benefício do espaço dedicado à Inclusão Digital.

No laboratório de informática da escola Municipal Indígena cacique Armando Gabriel contém 25 computadores. 10 computadores da Associação Comunitária de Desenvolvimento Artístico e Cultural da Aldeia Córrego do Meio que no ano de 2007 desenvolveu um projeto em parceria com (GEPPI) Grupo de Estudos e Pesquisas em Populações Indígenas da Universidade Federal de MS, com a Escola Pólo Cacique Armando Gabriel, com a Prefeitura do município e com o Programa de Inclusão Digital do Banco do Brasil, para instalar um InfoCentro (sala de informática sem Internet) na escola. Em 2008 a sala começou a funcionar efetivamente. Professor Mauricio da UFMS atuou neste projeto como instalador e instrutor para capacitar o indígena Eliziel Gabriel, responsável pela condução/manutenção da sala. Desde então 90% dos alunos da escola que nunca tiveram contato ao computador puderam através deste projeto acessar esta ferramenta tão importante no mundo globalizado.
No ano seguinte foi instalado mais 10 computadores que pertence a Escola Estadual Kopenoti de Ensino Médio Prof. Lúcio Dias e mais 05 computadores do projeto proinfo rural este na responsabilidade da Escola Municipal.
A sala, ainda não pôde funcionar todos os computadores devido a energia elétrica não suportar. alguns ajustes deverão ser feitos nos próximos dias para que todos os computadores funcionem. A expectativa de todos é grande, pois poderão desfrutar de tão importante ferramenta de informação e estudos que é a rede mundial de computadores oferece.

O que é o GESAC?
O GESAC é um programa de inclusão digital do Governo Federal, coordenado pelo Ministério das Comunicações – através do Departamento de Serviços de Inclusão Digital – que tem como objetivo promover a inclusão digital em todo o território brasileiro.
Para oferecer uma alternativa de acesso ao computador e à Internet, o GESAC e seus parceiros disponibilizam a infra-estrutura fundamental para a expansão de uma rede. Milhares de brasileiros passam a dispor de equipamentos de informática e, ainda, do acesso à Internet. É a oportunidade de inserção no mundo das tecnologias de informação e comunicação por meio de uma iniciativa governamental pública, gratuita e democrática.Fonte: http://www.gesac.gov.br

quarta-feira, 20 de abril de 2011

19 de Abril - Dia do índio - Comemoração

O Cacique Messias e sua Liderança organizaram diversas atividades para comemorar o dia do índio. A "Semana Cultural" iniciou no dia 15 de Abril e encerrou no dia 19 de Abril quando é comemorado o dia do Índio.
Nesta Terça-Feira (19), a partir das 8:30 horas da manhã deu inicio a solenidade alusiva ao Dia do Indio. Estiveram presentes várias autoridades do nosso Município, Prefeito Daltro Fiúza, Vereador Dicesar (vice-Presidente da câmara Municipal) Profª Mestra Rosângela Cassola (Secretária de Educação), Dr. Marcelo (Gerente Geral da Empresa Seara/Marfrig), Dr Raimunda Luzia de Brito (Coordenadora de Política da Igualdade Racial de MS), Roberto da Silva (Coordenador da Funasa), os vereadores Antonio Galdino, Ilson Peres, Valdemar Acosta e Drª Rosangela, participando da Comemoração.
O Cacique Messias agradeceu a todos os presentes e a comunidade da Aldeia Córrego do Meio, e ressaltou que tem trabalhado para o desenvolvimento da Aldeia e agradeceu a parceria do Prefeito Daltro Fiúza que sempre tem atendido os anseios da Comunidade. O cacique Messias também agradeceu o gerente da Seara/Marfrig, Drº Marcelo, pela confiança e oportunidade de trabalho dada aos indígenas e disse que isso contribuiu grandemente para o desenvolvimento da Aldeia Indígena. Drº Marcelo e Prefeito Daltro Fiúza foram homenageados pelo cacique Messias com artesanatos indígenas.
Na oportunidade os vereadores também homenagearam o cacique Messias e toda a comunidade indígena com uma moção de manifestação em razão da passagem do dia do índio, indicação essa do vereador Di Cezar, os parlamentares comentaram em seus discursos que esta homenagem é mais que merecida porque a população indígena do nosso município tem demonstrado que é um povo lutador, que sempre estão em busca de melhorias para sua comunidade. Os vereadores ainda ressaltaram que a Câmara Municipal de Sidrolandia estará sempre a disposição para contribuir e atender os anseios da comunidade Indígena.

Campeonato Cultural Indígena

A final do campeonato Cultural Indígena foi disputada nesta Terça-Feira (19). a decisão foi entre SEI e Lagoinha. Antes da partida foi feito um amistoso entre os veteranos da Aldeia Córrego do Meio e os veteranos da Prefeitura municipal de Sidrolandia. O time dos veteranos da Prefeitura venceu por 3 à 0. As 15: 30 horas iniciou a partida mais esperada, a decisão do campeonato cultural indígena. O campeonato teve seu inicio no mês de fevereiro com a participação de 08 times.
A Sociedade Esportiva Independente (SEI), comandada pelo técnico Oziel, venceu a partida por 4 X 1 e consagrou campeão do Campeonato Cultural Indígena 2011.


Garota Indígena 2011

A noite foi feito a disputa para eleger a Garota Indígena 2011. A terena Geiza Gabriel Marcos, de 14 anos, moradora na aldeia Córrego do Meio, foi eleita a Garota Indígena 2011. O concurso foi organizada por Nadir Ribeiro da revista Star Social e Gervania Jorge Gabriel da Aldeia Córrego do Meio.
O desfile teve a participação de 16 garotas todas da Aldeia Córrego do Meio. O corpo de jurados foi composta por Vereador Dicesar, Valcelio Figueredo, Professora Ana Sueli, Renata Figueredo e Roberto da Funasa.Os jurados avaliaram os quesitos simpatia, pintura, postura, e traje.
Geiza Gabriel Marcos, a vencedora do concurso, tem 1,62 de altura e pesa 49 quilos. Está cursando o primeiro ano do ensino médio, seu sonho é freqüentar um curso superior. Keila Antonio, segunda colocada, tem 18 anos 1,69 de altura e pesa 58 kg.

A terceira colocada Maéli Jorge Clementino tem 17 anos, 1,60 de altura e 47 quilos. Esta cursando o segundo ano do Ensino Médio seu sonho é se realizar profissionalmente como médica.

As ganhadoras receberam prêmios especiais das mãos das autoridades que estiveram presentes.

domingo, 17 de abril de 2011

Clubes finalistas do Campeonato Cultural Indígena 2011

O clube SEI (Sociedade Esportiva Independente) comandada pelo Técnico Oziel Gabriel e Esporte Clube Lagoinha comandada pelo Técnico Assir disputarão a Final do Campeonato Cultural Indigena 2011. A partida acontecerá no Estádio da Aldeia Córrego do Meio no dia 19 de Abril (Dia do Índio), ás 15:00 horas. Todos os amantes do esporte indígena estão convidados para prestigiar essa grande partida. A partir das 13:00 horas haverá uma partida entre os veteranos da ALdeia Córrego do Meio e os Veteranos da Prefeitura Municipal de Sidrolândia. Confirmada a participação do Prefeito Municipal de Sidrolandia, Daltro Fiúza.

Em breve você irá conferir a relação dos jogadores veteranos da ALdeia Córrego do Meio.

Venha Prestigiar!

sábado, 16 de abril de 2011

Confira os clubes que irão disputar a semifinal do Campeonato Cultural Indígena 2011

Data: 17 de Abril (Domingo)- semifinal

jogo 1 - 13:00 horas Sei X Sena .0 X. 0 pênaltis SEI 6 X 5 SENA
jogo 2 - 15:00 horas Misto X Lagoinha 2 X. 2 pênaltis MISTO 5 X 6 LAgoinha

Jogos emocionantes!

domingo, 3 de abril de 2011

19 de Abril Dia do Indio - Preparação

O cacique Messias e sua Liderança estão organizando a festividade em comemoração ao dia do Índio. A semana Cultural inicia no dia 15 de Abril e encerra no dia 19 de Abril. Durante toda a semana cultural terá disputa de gincanas entre quatro grupos. Os professores de Educação Física e Acadêmicos organizarão as disputas. Futsal, pescaria, atletismo, dança Terena, serão algumas das modalidades que serão disputadas durante a semana cultural.
Várias autoridades do nosso Município e do Estado estarão presente neste grande evento.

Venha Comemorar conosco!!!

Campeonato Cultural Indigena Terena chega a reta final...

O Campeonato Cultural indigena chega a reta final, dois times já garantiram suas vagas para a semifinal. Sei (Sociedade Esportiva Independente) comandada pelo Técnico Oziel Gabriel (14 pontos) e Misto, comandado pelo técnico Valdir Lopes (14 pontos) e um jogo a menos.Três times disputam as duas últimas vagas, Cadi (12 pontos), Sena (09 pontos) e Real Junior (06 pontos). Confira o resultado no link ao lado. Dia 17 de Abril (domingo)semifinal, 1º Colocado X 4º Colocado (15:00 horas) e 2º colocado X 3º colocado (13:00 horas). Venha Prestigiar. Dia 19 de Abril grande final!!!

Confira a disputa dos artilheiros.

1- Jean Carlos - SEI - 12 gols
2- Júnior - Juventus - 11 gols
3- Josenildo - SEI - 10 gols
4- Jurandir - Lagoinha - 8 gols
5- Gilmar - Misto - 6 gols
5- Jucimar Clementino - Lagoinha - 6 gols
6- Gezildo - CADI - 5 gols
com informações da equipe de arbitragem do campeonato.

terça-feira, 1 de março de 2011

BANDA ATITUDE

Banda formada em 2002 que desde o começo faz parte dos grandes shows e festivais independentes na região de sidrolândia e Dois Irmãos do buriti, sempre foi muito respeitada pois soube aproveitar as oportunidades ficando conhecida ja no seu primeiro ano, ouvir banda atitude é ouvir a palavra de Deus
Fazendo pop rock gospel com letras que falam do amor de Deus a banda esta finalizando o seu primeiro Cd que chamará "BEm Mais Perto de Ti" é formada por

Jeder - Voz
Jader - Teclados
Derli - guitarras e violão
Dilson Gabriel - Baixo
Dinho - Bateria

ouça ak uma de nossas músicas

http://www.4shared.com/audio/C6IOqE_C/Atitude_-_essa_cano.html

Campeonato Cultural Indígena 2011

Iniciou no dia 30 de Janeiro de 2011 com o Torneio de abertura da 4º Edição do Campeonato Cultural Indígena da aldeia Córrego do Meio que tem como objetivo incentivar a prática do Futebol, Integrar os participantes (atletas e dirigentes) em um ambiente de amizade e de respeito às normas da competição com disciplina, educação e espírito esportivo. . O Campeonato Cultural Indígena iniciou no ano de 2006 através do projeto Vereador Ilson Barbosa Junior (Ilsinho) que no seu primeiro mandato como vereador incentivou a prática do esporte em nossa comunidade.
O Vice-Prefeito Ilsinho(mentor do projeto) esteve presente no torneio de abertura e confirmou o compromisso de estar sempre incentivando o esporte em nossa comunidade e desejou boa sorte a todas as equipes participantes. As palavras do Cacique Messias foi de agradecimento ao Vice-Prefeito por esta iniciativa e sempre contará com o apoio do mesmo e ainda ressaltou que esta parceria entre comunidade da Aldeia Córrego do Meio e Prefeitura de Sidrolandia sempre será coerente.
Hoje a 4º edição do campeonato Cultural Indígena conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Sidrolandia através da Secretaria de Esporte e Lazer, do vice-prefeito Ilson Barbosa Junior (Ilsinho) e organizado pela Liderança Indígena da Comunidade da aldeia córrego do Meio. Durante todo o campeonato a equipe de saúde Indígena, através da FUNASA, irá auxiliar nos atendimentos médicos.
O Campeonato terá a participação de 08 equipes saõ eles: CADI (clube dos amigos Desportistas Indigenas), Esporte Clube Juventus, Esporte Clube Lagoinha, SENA (Sociedade Esportiva Novos Amigos), Esporte Clube Misto, Esporte Clube Vila Jorge, SEI (Sociedade Esportiva Independente), Esporte Clube Real Junior). As equipes confrontarão todos contra todos. O campeonato terá o seu encerramento no dia 19 de Abril, com uma grande festa quando se comemora o “Dia do Índio”.
Você pode acompanhar os resultados das rodadas clicando no link ao lado...Os jogos serão realizados nos sábados ás 8:00 horas e aos Domingos 13:00 horas e 15:00 horas.

Venha Prestigiar!!!!

Obs. A equipe de arbitragem é composta por ADEMIR, OTONIEL, RONI e ADENILSON, todos indígenas.



quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Encontro Jovem 2011 (Dias de bençãos)





O encontro Jovem 2011 foi uma benção nas vidas de todos que participaram. O evento aconteceu entre os dias 19 a 23 de Janeiro na Igreja Uniedas da Aldeia córrego do Meio, Sidrolândia-MS. O evento contou com a participação de várias igrejas (uniedas da Aldeia água-Azul, Uniedas da Aldeia Olho D'Água, Uniedas da Aldeinha tereré, Uniedas da Aldeia Limão Verde-Aquidauana, Uniedas da cidade de Aquidauana, etc.) e ainda com a equipe de Atibaia (montanha Jardim), liderado pelo irmão Dirceu. Direceu Jardim comandou as concorrências biblícas, gincanas e durante as noites foi o preletor e teceu o tema do encontro, "Transformados para Transformar". Durante o evento foi realizado várias oficinas abordando os seguintes temas: Escolha, Atitude, Relacionamento e Metas. Gildson (Presidente da Mocidade Local) e o Pastor Edmar agradeceu todos os participantes que de uma forma todo especial fizeram deste encontro um momento de reflexão e de responsabilidade na obra de Deus.