sexta-feira, 12 de agosto de 2011
Equipe Masculino vence na faixa etária 97/98
A equipe masculino de futsal faixa etária 97/98 da Escola Municipal Indígena Cacique Armando Gabriel conquistou o 1º lugar nos jogos escolares 2011. A equipe enfrentou o time da Escola Valério Carlos da Costa. Após dois tempos de 15 minutos a torcida comemorou a vitória por 2X1. Os alunos, os professores e principalmente os atletas comemoraram entusiasmado o titulo de campeão da categoria. Durante o jogo um incidente com o goleiro da escola Cacique, Evandelson Gabriel Dias, que fraturou o nariz. Evandelson foi encaminhado para o hospital e posteriormente para Campo Grande para tratamento adequado ele foi medicado e passa bem.
quinta-feira, 11 de agosto de 2011
Escola Municipal Indígena Cacique Armando Gabriel participa dos JES 2011
A Escola Municipal Indígena Cacique Armando Gabriel e suas Extensões participam dos jogos escolares 2011 promovida pelas Secretarias Municipais de Educação e de Juventude, Esporte e Lazer. Os jogos iniciaram no dia 06 e encerrará no dia 12 de Agosto. Com a participação de mais de 1800 atletas os jogos tem o objetivo de promover a prática esportiva e a interação entre sociedade e comunidade escolar.
Para a edição de 2011, além do futsal e do atletismo, modalidades disputadas na edição anterior, os alunos das escolas municipais, estaduais e particulares, também disputarão as medalhas do vôlei.
A escola Cacique Armando Gabriel participa com 05 equipes na modalidade de futsal (03 equipes masculinos e 02 equipes femininos e mais de 20 atletas na modalidade de atletismo. Durante as participações das edições anteriores dos jogos escolares a Escola Cacique sempre teve bom aproveitamento nas competições sempre conquistando o 1º lugar em algumas faixas etárias. Este ano a faixa etária 97/98 masculino já garantiu a disputa na final. O bom aproveitamento nas competições surpreende muita gente pois a escola Cacique ainda não tem uma quadra esportiva onde os alunos possam realizar os seus treinos. O treinamento é feito no gramado muito diferente de uma guadra de futsal. A professora Laurilene de Lima Campos está feliz com a participação dos alunos e disse que ainda acredita de que mais equipes disputarão a final apesar de muita dificuldade que encontra na preparação das equipes. A diretora Gersonita Gabriel comenta que a participação dos alunos contribuem para a motivação de trabalho em equipe e muito mais no processo aprendizado do educando.
Cidadania
Uma menina de 15 anos tem um filho de um ano nos braços. As pessoas a chamam de vagabunda, mas não sabem que ela foi estuprada aos 13. As pessoas chamam um outro de gordo, mas ninguém sabe que ele tem uma doença grave que causa sobrepeso. As pessoas chamam um velho de feio, mas ninguém sabe que quando houve uma guerra ele lutou pelo nosso país. Publique isto se vc é contra ao Bullying ou preconceito. Aposto que 95% não o fará.
Uma campanha de Kriss Rodighero no Facebook
Uma campanha de Kriss Rodighero no Facebook
Assinar:
Postagens (Atom)